Número 26 do mundo, Francisco Cerundolo confirmou seu favoritismo com dificuldades na noite desta quinta-feira no Rio Open para se garantir nas quartas de final e comentou a queda precoce de João Fonseca em casa.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O argentino perdeu a final do carioca no domingo no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e comentou como normal a derrota do brasileiro: "Ele chegou com muita confiança, mas cansado. Levantou um troféu e dois dias depois estava jogando aqui em casa. Chegou como um herói e não aguentou a pressão, mas certamente fará muito melhor nos próximos anos", apontou o quarto cabeça de chave ao passar pelo italiano Luciano Darderi.
"Normalmente nós, argentinos, costumamos nos dar bem aqui e estou feliz por todos os meus amigos", disse Francisco Cerúndolo.
O argentino comentou sobre a discrepância dos dois lados da chave: "Talvez a chave seja desequilibrada por ranking, mas isso não significa que a parte inferior seja mais fácil. Você tem que vencer todas as partidas e não pode menosprezar ninguém. Não é fácil estar nas quartas de final de um ATP 500. E você tem que dar crédito a todos que ganham. Talvez Doha tenha mais nomes ou jogadores mais bem classificados, mas isso não significa que este torneio não seja difícil".
Ele espera pelo argentino Tomas Etcheverry ou o algoz de Fonseca, o francês Alexander Muller.
La rápida caída de Fonseca en Río: "Venía con mucha confianza pero cansado. Levantó un trofeo y dos días después estaba jugando acá de local. Llegó como un héroe y no pudo manejar la presión, pero seguramente lo hará mucho mejor los próximos años"
— Lautaro Miranda Núñez (@Lautarotenn1s) February 21, 2025