X

Alcaraz confessa: 'Não sei o que poderia ter feito melhor'

Quinta, 20 de fevereiro 2025 às 21:23:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz, 3º da ATP, conversou com os jornalistas em Doha, no Qatar, pouco após ser superado pelo tchecho Jiri Lehecka, 25º, com placar de 6/3 3/6 6/4 pelas quartas de final do ATP 500 local e fez uma confissão. Crédito: QatarTennis



Entre em nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky

"Conversei com meu time, com meu treinador, e honestamente não sei o que poderia ter feito melhor”, disse Alcaraz em sua coletiva de imprensa após sua eliminação em Doha.

“Provavelmente alguns saques, alguns pontos que provavelmente não joguei bem. Honestamente, não sei. Foi um sentimento meio difícil. Quer dizer, tenho que dar crédito a ele também, porque quando ele estava abaixo, especialmente no terceiro set, ele não desistiu", ressaltou o espanhol que chegou a abrir 4/2 no terceiro set com quebra, mas levou a virada.

“Foi sobre um ponto. Acho que é isso que torna o tênis realmente difícil. Um ponto faz a diferença”, disse ressaltou ele ao se questionado sobre a virada de Lehecka. “No breakpoint de 4/2, ele estava a apenas alguns centímetros da rede, então poderia virar a partida completamente. Mas então, no 4/3, ele começou a jogar um ótimo tênis. Provavelmente eu poderia ter feito um pouco melhor em 4/3, mas seu game foi incrível. Ele estava devolvendo muito bem, muito agressivo, sem erros, ou quase sem erros, então é isso que tenho que aprender", destacou.

“Da próxima vez, eu só tenho que continuar quando estiver em vantagem na partida, com saques. Mas, na minha cabeça, não sei o que eu poderia ter feito melhor, e dou crédito a ele", voltou a comentar.

Apesar da derrota inesperada em Doha, Alcaraz que jogou o torneio pela primeira vez comentou que adorou o ambiente, a estrutura e o público. O jovem ainda ressaltou que deseja voltar ao torneio para tentar conquistar seu primeiro título em território no Oriente Médio. “Saio de Doha com a cabeça erguida, com confiança e muito, muito feliz com tudo que fiz aqui e como me senti aqui com meu time. Vou voltar no ano que vem”, cravou.

Ainda na coletiva, Alcaraz foi questionado sobre a adição do espanhol Samuel López, ex-treinador dos ex-top 10 Pablo Carreño Busta e Nicolas Almagro, a sua equipe técnica e ressaltou a confiança que todos da equipe, incluindo o comandante de tudo, o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero.

"Entre eles, eles têm muita confiança. Tudo o que eles estão me dizendo é da mesma forma. Então, se eles têm que me dizer algo, antes de falarem entre si, então eles dizem apenas uma coisa, então é um time realmente sólido", contou o jovem.

“Eles são pessoas diferentes. Quando estou com Samuel, fora da quadra, ele me dá calma, e eu aproveito meu tempo fora da quadra com ele. Como eu disse, não sei o que o torna diferente, mas o grupo, todo o time, somos um time realmente sólido", concluiu.
 

teninews.com.br
br.jooble.org