A quadra 1 do Rio Open 2025 recebe, nesta sexta-feira (21), às 15h, uma partida nada convencional entre o campeão Fernando Meligeni, ex-tenista medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2003, e o humorista Fausto Carvalho, o Jorginho da Faria Lima - também conhecido como “Menzinho” nas redes sociais.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A partida, paralela aos jogos oficiais, é uma das ações culturais do maior torneio de tênis da América Latina, que movimenta o Jockey Club Brasileiro, na Gávea, até o domingo (23)
O jogo, que será aberto ao público do evento, foi viabilizado pela Tegra Incorporadora, patrocinadora do campeonato, e promete sacadas de humor e carisma de Meligeni e Jorginho, em um encontro inusitado de dois estilos - o do tênis tradicional e o do beach tênis, uma especialidade do personagem Faria Limer. “O Jorginho abriu muitas portas para o Fausto realizar grandes sonhos, e jogar nesse campeonato é mais um deles! Pouca gente sabe, mas já fui instrutor de tênis há tempos. Acho engraçado quando dizem que o Jorginho faz de tudo—mas é bem a cara do Fausto, o criador. Sempre me aventurei em diferentes categorias, pois sou muito apaixonado por esportes!”, afirma Fausto Carvalho.
Os dois desafiantes também vão movimentar o Leblon Boulevard na tarde desta sexta-feira. O estande da Tegra na área gastronômica e cultural do Rio Open receberá Jorginho e Meligeni logo após a partida para interações com os amantes do tênis. Quem visitar o espaço pode participar de um quiz e até sair de lá com um brinde autografado. “Gosto muito deste contato com o público, mesmo depois de mais de 20 anos que deixei o tênis profissional é um reconhecimento todo o carinho que recebo aqui no Rio Open e nos eventos que faço durante o ano”, diz Fernando Meligeni.
Tênis e estilo de vida
A partida especial e as ativações integram a campanha “Construindo Grandes Conquistas”, criada pela agência Day_1 e lançada pela incorporadora com o objetivo de aproximar a experiência de morar em residenciais de alto padrão aos valores dos campeões nas quadras de tênis. “O Rio Open é o lugar de encontro de um lifestyle vibrante reunido no talento dos competidores do torneio. É uma experiência diferenciada que queremos oferecer à nossa comunidade e, em especial, ao Rio de Janeiro, temos lançamentos e empreendimentos premium”, explica o diretor de marketing e digital growth da incorporadora, Alexander Greif.
Em fevereiro, como um aquecimento para o Rio Open, a Tegra já promoveu duas clínicas de tênis para clientes, em sessões exclusivas com Fernando Meligeni. Cerca de 60 pessoas tiveram a oportunidade de bater uma bola com o ex-campeão, fonte de inspiração para grandes conquistas. A incorporadora também tem feito a cobertura de ações sociais do torneio de tênis em suas redes sociais e, recentemente, lançou um vídeo que apresenta uma partida de tênis onde a quadra delimita a planta de um apartamento. A mensagem do filme, que se replica em anúncios para mídias impressas e digitais, reforça: “Quando o assunto é tênis, a Tegra se sente em casa”.
“Há pontos comuns entre a Tegra e o tênis: a excelência por trás dos grandes feitos e a obstinação com a atenção aos mínimos detalhes. A campanha resume esses conceitos em diálogo com um estilo de vida que preza pela máxima eficiência e sofisticação”, conta Greif.