Ex-top 25 mundial e atualmente comentarista dos canais ESPN, Fernando Meligeni opinou sobre o momento de João Fonseca durante o New Balls Please, ao lado do jornalista e apresentador Fernando Nardini.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Meligeni faz alerta sobre a má fase de Thiago Wild
João Fonseca, atual número 1 do Brasil e de apenas 18 anos, fez uma pausa nos torneios, após a disputa do Masters 1000 de Miami, para se preparar melhor para a temporada europeia de saibro, que inicia em Madri, escolha que Meligeni diz ser acertada, concordando com Nardini, que reforçou que o carioca não fez uma pré-temporada adequada em dezembro - quando disputou o NextGen Finals.
"O que a gente tem que entender, é que o João não está jogando para ser campeão em Madri e encerrar a carreira dele. O corpo dele está em desenvolvimento, precisa de trabalho, até mesmo para aguentar jogos mais longos, de 4 horas, 3 horas. Vamos ser bem realistas, ele perdeu dois torneios: Monte Carlo e Barcelona; Monte Carlo talvez ainda teria que jogar o quali, iniciou Meligeni.
'Fino' reforçou a ideia de que essas paradas durante o calendário são necessárias, e que possibilitam um foco maior nos treinamentos: "Ele precisa parar, precisa descansar, precisa treinar. Nestes dias ele esteve treinando muito forte, focado no que ele tem que fazer". Meligeni e Nardini também elogiaram a postura de João, e também o fato do brasileiro estar treinando frequentemente com outros tenistas brasileiros: "Quando ele treina com o José Pereira, com o Guto Miguel, você vê que ele está abrindo... o que pra muita gente pode parecer normal, mas que poucos brasileiros fizeram na história. Poucos treinadores fizeram o que o Guilherme está fazendo, de abrir, treinar e pensar junto", concluiu.
Sobre a chave de Fonseca em Madri: Meligeni acredita que a chave de Fonseca em Madri é favorável para o brasileiro, que enfrenta um tenista vindo do qualificatório na primeira rodada, e se passar terá o norte-americano Tommy Paul. "Eu gostei. Poderia cair com o Zverev ou com o Alcaraz na segunda rodada. Você assina Paul ou Ruud? Paul ou Rune? Paul ou Tsitsipas? Eu assino Tommy Paul", disse Fernando, querendo dizer que por mais que seja um jogo duro, poderiam ter jogos muito mais difíceis.