O francês Giovanni Perricard, 31º do mundo e campeão do ATP 500 da Basileia, na Suíça, no domingo, segue assombrando o tênis com o seu saque e, nesta terça-feira, estreou com vitória em casa, no Masters 1000 de Paris. Crédito: Rolex Paris Masters
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Perricard, de 2,03m de altura, derrotou o ex-top 10 e atual 17º colocado, o americano Frances Tiafoe, cabeça de chave 14, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/5) 7/6 (7/4) 6/3 após duas horas na quadra central de Bercy na capital francesa.
Foram 28 aces disparados por Perricard na partida onde aproveitou sua única chance no terceiro set e salvou as duas oportunidades do rival.
O gigante francês venceu a Basileia sem ter seu saque quebrado igualando o americano Taylor Fritz que fez o mesmo na grama de Eastbourne, na Inglaterra.
Ele joga nesta quarta-feira a segunda rodada contra o vencedor do russo Karen Khachanov, campeão em Almaty, no Cazaquistão, e vice em Viena, na Áustria, nas duas últimas semanas.
Sexto favorito e sétimo do mundo, o russo Andrey Rublev foi eliminado pelo argentino Francisco Cerundolo por 7/6 (8/6) 7/6 (7/5) em mais uma queda precoce. Cerundolo agora soma três vitórias em quatro encontros entre os dois tenistas e enfrenta nas oitavas de final o grego Stefanos Tsitsipas ou o chileno Alejandro Tabilo.