O gigante de 2,03m, Giovanni Perricard, 50º do mundo, voltou a surpreender e conquistou, neste domingo, seu maior título na carreira, na Basileia, na Suíça, evento sobre o piso duro e coberto com premiação de 2,4 milhões de euros.
Leia Mais:
Perricard atinge feito histórico
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Perricard derrotou o americano Ben Shelton, 23º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/4) após 1h26min. Destaque para os impressionantes 22 aces nos 11 games sacados, uma média de dois por game. Ele chegou a servir a 241km/h com a média de 221km/h do primeiro saque e acima dos 210km/h no segundo serviço.
Perricard aproveitou uma chance de quebra no primeiro set e não deu nenhuma oportunidade ao adversário no jogo todo.
Ele soma sua segunda conquista na carreira após o título no saibro do ATP 250 de Lyon, na França, este ano. Ele terá também seu maior ranking disparando ao 31º lugar na tabela a ser divulgada nesta segunda-feira.
Perricard alcançou a incrível marca de ter vencido todos os seus 60 games de saque na semana. Só salvou três break-points, todos contra o canadense Denis Shapovalov.
Ele iguala Taylor Fritz que não foi quebrado no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, na grama, onde foi campeão e venceu todos os 45 games de saque. Fritz salvou ao todo cinco break-points naquela semana.