X

Perricard vai à final na Basileia e foge do comum na casa de Federer

Sábado, 26 de outubro 2024 às 13:37:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi definida, neste sábado, a decisão do ATP 500 da Basileia, na Suíça, evento no piso duro e coberto com premiação de 2,4 milhões de euros, na terra de Roger Federer.



Sexto favorito e 23º colocado, Shelton interrompeu a sequência do francês Arthur Fils marcando 6/3 7/6 (11/9) em uma semifinal de 1h18min. Ele interrompe uma série de 13 vitórias seguidas de Fils em torneios ATP 500.

Shelton não enfrentou um break point e ganhou 88 por cento (45/51) dos pontos no primeiro saque contra Fils, mas ele ainda foi forçado a recuperar um 6 a 3 abaixo no tie-break.

“Saquei muito bem hoje e tive que fazê-lo porque sei do que Arthur é capaz quando toca na bola”, disse Shelton em sua entrevista na quadra. “O objetivo era que ele soubesse que acertei a bola o máximo possível e executei muito bem. Ele sacou bem (também), então não houve muitos pontos longos. Uma partida de alto nível e não tenho certeza de como consegui aquele tie-break no segundo set.”

Agora em sua segunda final do ATP 500 após o título de 2023 em Tóquio, Shelton enfrentará o francês Giovanni Mpetshi Perricard, 50º, que sacou 17 aces para bater o dinamarquês Holger Rune por 7/6 (8/6) 6/4.

Perricard deu uma curiosa entrevista e mesmo na casa de Federer disse que sua preferência é por Rafael Nadal e que ficou triste quando assistiu uma derrota do espanhol para o suíço.

teninews.com.br
br.jooble.org