Número 1 do mundo, Jannik Sinner comentou as eliminações precoces de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz na terceira e segunda rodada após se classificar para as oitavas de final do US Open.
Leia Mais:
Sinner evita zebra e atropela australiano
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano evitou zebras ao bater o australiano Christopher O´Conell por 6/1 6/4 6/2 com facilidade. Djokovic perdeu de Alexei Popyrin em quatro sets enquanto que Djokovic perdeu em três sets para Botic Van de Zandschulp.
"Isso mostra que o esporte é imprevisível. Sempre que você cai um pouco de nível... em termos de tênis ou se é mental ou físico, no final tem um impacto enorme no resultado. Ambos os oponentes que eles perderam jogaram um tênis incrível. Isso acontece. Eu apenas observo meu lado e o que tenho que fazer. Vamos ver o que posso fazer. É isso", disse Sinner.
O campeão do Australian Open comentou o quão difícil é enfrentar Alcaraz: "É, bem, é antes de tudo, muito difícil, não? É difícil passar a bola por ele. Ele está se movendo muito bem. O saque também melhorou muito. Você sabe, ele joga com uma porcentagem muito alta de primeiros serviços. Ele pode variar a posição de devolução. É muito perigoso quando ele joga o forehand quando tem tempo. Então, há muitas, muitas coisas boas. Obviamente, você sabe, ele foi o número 1 do mundo e ganhou vários Grand Slams, então é difícil encontrar fraquezas nesse tipo de jogador. E também mentalmente, não? Ele é um grande competidor, muito difícil de vencer. Considerando tudo, quem quer que vença contra ele, é uma grande, grande vitória."