A desistência de Carlos Alcaraz nesta quinta-feira no Masters 1000 de Madri, na Espanha, fará com que o italiano Jannik Sinner chegue em Roland Garros como o número 1 do ranking mundial e principal cabeça de chave.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A única chance do italiano não chegar em Paris como líder era Alcaraz não ganhar o título em Madri e também em Roma. Com a baixa, Sinner, que volta ao circuito na capital italiana em 7 de maio, garantiu a permanência no topo por mais algumas semanas.
Alexander Zverev é o segundo colocado, pode cortar distância caso vença em Madri, mas defenderá 1000 pontos do troféu do Masters 1000 italiano da temporada passada e portanto não terá chances de ultrapassá-lo.
Sinner terá assim a garantia de ultrapassar as 50 semanas seguidas no topo do ranking, no momento ele soma 46 já no top 10 dos maioes líderes seguidos de todos os tempos.
O italiano ficou três meses suspenso por doping pela substância Clostebol em um acordo feito com a WADA antes do julgamewnto de recurso dado pela agência mundial anti-doping no CAS, o Tribunal Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça.