Jannik Sinner entrará para a história do tênis mundial nas estatísticas como número 1 do mundo após o anúncio da desistência de Carlos Alcaraz do Masters 1000 de Madri, na Espanha.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano não tem mais chances de ser ultrapassado até Roland Garros e completará pelo menos 52 semanas no topo da ATP de forma consecutiva. Ele será apenas o quinto tenista na história a ter um ano repleto consecutivo como número 1 logo em sua entrada como líder.
Roger Federer tem a maior marca com 237 semanas, equivalente a mais de quatro anos seguidos de comando seguidos por Jimmy Connors com 160 semanas, Lleyton Hewitt com 75 e Novak Djokovic com 53 semanas. O recordista no geral é o sérvio com 428 semanas no geral. Federer é o segundo com 310.
Outros jogadores tiveram mais semanas seguidas no topo, mas não na primeira vez que assumiram a ponta da tabela da Associação dos Tenistas Profissionais. Caso de Ivan Lendl que liderou em outra oportunidade por 157 semanas, o próprio Djokovic com 124, Pete Sampras com 102, Rafael Nadal com 56 e Andre Agassi com 52.