Depois de dois dias seguidos com zebras em eliminações de Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, Jannik Sinner, número 1 do mundo, deixou de lado as bruxas do torneio e se classificou às oitavas de final do US Open. Crédito: Simon Bruty/USTA
O italiano derrotou com facilidade o australiano Christopher O´Conell, 87º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 6/2 após 1h53min de duração.
Sinner atinge pela quarta vez a segunda semana em Nova York e repete os desempenhos de 2023 e 2021. Agora ele vai tentar igualar o melhor desempenho, de 2022, quando fez quartas de final. Para tal precisa passar pelo americano Tommy Paul ou o qualifier canadense, Gabriel Diallo.
Jannik disparou 44 winners e errou 26 bolas quebrando cinco vezes o saque do oponente e não dando chances ao adversário.
Ele tenta mais um passo rumo ao segundo título de Grand Slam na temporada em que venceu o Australian Open e foi semifinalista de Roland Garros. Ele soma agora 51 vitórias nesta temporada.
Na entrevista após a quadra, ele se mostrou aliviado: "Foi uma grande partida, sabia que tinha que ser muito sólido. O saque funcionou muito bem, obrigado a todos pelo apoio. Neste esporte tudo pode acontecer, procuro valorizar cada momento em quadra. Já houve algumas surpresas, mas estou feliz por ainda estar aqui. Vamos ver o que vai acontecer".