O tenista argentino Francisco Comesana, que fez semifinal no Rio Open derrotando Alexander Zverev, aprontou nesta sexta-feira no Masters 1000 de Madri, na Espanha, se garantindo na terceira rodada do evento no saibro. Crédito: @tomistGG
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O sul-americano perdia por 5 a 1 o primeiro set para o francês Arthur Fils, de 20 anos, semifinalista de Barcelona, com quartas de final em Monte Carlo e 14º do mundo e cabeça de chave 13, mas conseguiu uma baita virada e venceu por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/4. Comesana ainda viu o rival sacar uam terceira vez para a primeira parcial em 6 a 5. Ele agora terá duelo contra o também argentino Francisco Cerundolo, 21º colocado, que passou pelo qualifier francês Harold Mayot, 160º colocado, com parciais de 7/6 (7/4) 6/4. O confronto vale vaga nas oitavas de final. Cerundolo lidera por 3 a 0 o retrospecto geral entre os dois tenistas.
Além da semi no Rio de Janeiro, Comesana fez quartas no ATP 250 de Bucareste, na Romênia, e ainda engatou uma final na semana passada no challenger 125 de Oeiras, em Portugal, caindo diante do jovem Elmer Moller, que perdeu para João Fonseca.
O torneio distribui 8 milhões de euros em premiação total.