O norueguês Casper Ruud, 15º da ATP, está na terceira rodada do Masters de Madri, na Espanha, após superar o francês Arthur Rinderknech, 76º, em 1h14 de partida.Ruud aguarda definição de rival. Crédito: MMOpen
Ruud teve uma apresentação sólida e fechou o placar diante de Rinderknech em 6/3 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces do rival, dois, disparou 13 bolas vencedoras a 12 do francês, que cometeu nove erros não-forçados a oito do noruguês.
A vitória desta sexta-feira foi a de número 120 de Ruud no saibro desde 2020. Na estatística, o norueguês é o tenista que disparado venceu mais jogos no saibro no cicuito profissional nas últimas cinco temporadas e está muito adiante do segundo maior vencedor neste período, o grego Stefanos Tsitsipas que tem 94 vitórias na supefície. Completam o top 5 desta estatística o espanhol Carlos Alcaraz (90 vitórias), o alemão Alexander Zverev (85) e o argentino Sebastian Baez (81).
Jogando a terceira rodada na capital espanhola pela quarta vez na carreira, Ruud aguarda pelo vencedor do confronto entre o americano Sebastian Korda e a promessa italiana Federico Ciná.
O melhor resultado do norueguês em Madri foi a semifinal alcançada em 2021.
Medvedev avança sem jogar
O russo Daniil Medvedev, 10º da ATP, nem precisou entrar em quadra em Madri para sua estreia na competição, pois o sérvio Laslo Djere, 71º, sentiu uma lesão no ombro direito e foi obrigado a desistir do torneio sem entrar em quadra.
Medvedev que está jogando o Masters espanhol pela sexta vez na carreira busca defender sua melhor campanha no evento que foram quartas de final alcançadas em 2024. Para isso, aguarda na próxima rodada o vencedor entre o canadense Felix Auger Aliassime e o argentino Juan Manuel Cerundolo.
➡️➡️➡️@DaniilMedwed progresses to R3 by walkover after the withdrawal of Djere (left shoulder).#MMOPEN pic.twitter.com/l4k6JDep3c
— #MMOPEN (@MutuaMadridOpen) April 25, 2025