Número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka estreou com vitória, nesta sexta-feira, no WTA 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro, com premiação de 8 milhões de euros. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka passou pela russa Anna Blinkova, 76ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h37min na quadra central Manolo Santana.
Ao término do encontro ela agradeceu a torcida brasileira que estava com camisa em sua homenagem e com um Tigre, animal tatuado no corpo da líder do ranking. Em português, a jogadora agradeceu com um "Em primeiro lugar, Te amo, Muito obrigado!" para a torcida brasileira na capital espanhola. Lembrando que Aryna é namorada do brasileiro Georgius Frangulis, CEO da Oakberry.
A bielorrussa abriu 5 a 0 na partida, se complicou, se irritou com três games seguidos da rival, mas fechou por 6/3. No segundo set ela abriu quebra, foi comandando o placar, só que viu a rival ter chance de quebra no game final. Conseguiu se salvar e fechou com o primeiro ace da partida.
Bicampeã do torneio em 2023 e 2021 e atual vice-campeã, Sabalenka enfrenta na terceira rodada a cabeça de chave 28, a belga Elise Mertens, 26ª colocada, ou a colombiana Camila Osorio, 51ª. Madri é o único torneio onde Aryna tem títulos no saibro.