X

Sabalenka amplia e segue disparada no ranking. Bia Haddad sofre queda

Segunda, 21 de abril 2025 às 12:11:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar do vice-campeonato no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, Aryna Sabalenka cresceu em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.



Veja o ranking feminno - Entre em nosso canal do Whatsapp!

Sabalenka somou mais de 200 pontos com a final no saibro alemão e foi aos 10761 pontos enquanto que Iga Swiatek, que parou nas quartas de final, perdeu pouco menos de 100 pontos e ficou com 7383. A vantagem é de quase 3,4 mil pontos com Swiatek tendo Madri, Roma e Roland Garros a defender, ou seja, sem chances de assumir a liderança até a temporada de grama.

No top 10 a única novidade foi a volta da americana Emma Navarro voltando ao 10º lugar e empurrando a cazaque Elena Rybakina para fora do grupo, no 11º posto. Rybakina defendia o troféu no torneio, mas não jogou esta edição.

Jessica Pegula é a terceira colocada seguida pelas americanas Coco Gauff e Madison Keys. A italiana Jasmine Paolini é a sexta seguida pela russa Mirra Andreeva e pela campeã Olímpica, Qinwen Zheng com a espanhola Paula Badosa como a nona.

Bia Haddad Maia perdeu duas colocações após sua nona derrota seguida e é a 19ª perdendo postos para a ucraniana Elina Svitolina que saltou ao 17º lugar e a campeã de Stuttgart, Jelena Ostapenko, que subiu seis com o troféu e é a 18ª. Bia tem 215 pontos em Madri a defender e corre o sério risco de deixar o top 20 na próxima lista a ser divulgada no dia 5 de maio.

Carol Meligeni somou pontos da final em São Paulo e subiu 15 ao 271º posto. Laura Pigossi se manteve como a 183ª. Gabriela Cé também subiu 15 e é a 455ª.

teninews.com.br
br.jooble.org