X

Sabalenka revela cautela e medo surpreendente de ser sabotada

Quarta, 23 de abril 2025 às 10:47:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aryna Sabalenka , número 1 do mundo, conversou com os jornalistas em Madri e recordou um dos melhores jogos de 2024 disputada ali por ela e a polonesa Iga Swiatek, 2ª, na decisão do título do torneio. Tenista revelou medo de ser sabotada.



Crédito: Jimmie48 | WTA

Entre em nosso Canal no Whatsapp

A tenista começou falando sobre como é estar de volta à capital espanhola: “Estou muito animada por estar aqui. Este é um torneio em que sempre me senti muito confortável. Tentei não pensar na final do ano passado, mas agora que estou de volta, é inevitável me lembrar. A verdade é que foi um espetáculo impressionante e provei a mim mesma que posso jogar em altíssimo nível no saibro”, iniciou a bielorrussa que acabou derrotada em 7/5 4/6 7/6 (9-7).

“Perder aquela partida foi muito frustrante para mim, mas a verdade é que me sinto honrada por ter sido o protagonista de um duelo como aquele”, completou Sabalenka.

Durante a conversa com jornalistas, Sabalenka foi questionada sobre como tem gerido seu dia a dia em elação a proteção para não se contaminar com substâncias proibidas pelo programa de controle antidoping e revelou um medo surpreendente:

“Sou muito mais cuidadosa e ciente do perigo que corremos desde que surgiram os últimos casos que todos conhecemos”, iniciou ela em referência aos casos de contaminação cruzada dos dois números 1 do mundo à época dos testes, o italiano Jannik Sinner, que se contaminou por uso de uma pomada atópica usada para tratar a pele de um membro de sua equipe, e de Iga Swiatek, que identificou contaminação cruzada em um suplemento e melatonina que faz uso diariamente para ajuda-la a dormi.

“Eu só bebo e como coisas que consigo controlar o máximo possível e que minha equipe me fornece, e sou muito cuidadosa com quem me associo, em quem toco e assim por diante. Alguém pode usar um creme com uma substância proibida e passar no meu corpo, então... Sim, é bem assustador, mas é assim que funciona”, seguiu ela revelando o medo de ser tocada propositalmente por terceiros.

Ainda na conversa com a imprensa, Sabalenka falou de que segue se adaptando para jogar melhor no saibro e que vê no piso, onde é necessário mais tempo para executa os golpes, “a melhor superfície para aprimorar seu jogo”.

A bielorrussa contou que tem gostado de disputar os WTA 1000 de duas semanas, porque além de ganhar um dia de folga física entre os jogos, ela tem tido tempo de explorar as cidades onde os torneios ocorrem e passar tempo de qualidade com sua equipe.

teninews.com.br
br.jooble.org