Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, concedeu entrevista ainda na quadra para a campeã olímpica Monica Puig e comentou as sensações de vencer o jogo mais longo do ano, com 3h42min, contra Magda Linette.
A paulistana marcou 7/6 (8/6) 6/7 (7/1) 6/1 na quadra central e se classificou para as quartas de final do WTA 500 com premiação de US$ 922 mil (perto de R$ 4,6 milhões). Ela ainda brincou com seu staff que a acompanhava na arquibancada: "Bem...acho que meu staff precisa cuidar do coração deles (risos). Mas sim, tênis às vezes não é difícil de controlar as emoções . No tie-break me senti um pouco frustrada pois teria que jogar outro set . Uma qualidade que tenho é que nunca desisto e sempre tento outra vez. Preciso melhorar minha parte em não ser tão emocional às vezes . Vamos evoluir nisso", disse Bia Haddad.
"Linette é uma jogadora muito sólida, é muito difícil ter pontos livres , ela sempre devolve e saca bem, luta não importa o que seja. Sabia que seria uma grande batalha e desejo o melhor para ela para 2024".
A brasileira espera pela tunisiana Ons Jabeur, sexta colocada, ou a britânica Emma Raducanu nas quartas de final em simples que acontece nesta sexta-feira. Ela ainda jogará duplas ao lado de Luisa Stefani nesta quinta-feira contra a dupla das americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk.
Beatriz Haddad Maia after beating Magda Linette in the longest match of the year
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) February 7, 2024
“You had the longest match in 2023. Now you’ve had the longest of 2024..”
Bia: “Well I think my team will need to take care of their hearts 😂 sometimes tennis isn’t easy to manage the emotions…… pic.twitter.com/3ehAS4lQlG