O italiano Matteo Berrettini, 35º da ATP em simples, comemorou o fato de estar como titular da equipe da Itália que chegou à semifinal da Copa Davis. Berrettini jogou duplas ao lado do número 1, Jannik Sinner, e classificou o país diante da Argentina.
Créditos: Getty Images via Copa Davis
Atual campeã da Copa Davis, a Itália não contou com Berrettini como titular da equipe em 2023 por estar lutando à época contra uma lesão no joelho. Na ocasião, Berrettini fez parte da equipe como apoio.
Em razão disso, o italiano começou a entrevista na transmissão internacional falando da mudança de status: "É muito especial. Ano passado eu também estava feliz de estar aqui, mas é diferente quando você está em quadra e curte dividi-la com o melhor do mundo", declarou Berrettini.
"É sempre uma honra ser parte do time. Não é fácil para nosso capitão escolher entre tantos bons jogadores. Eu tive que trabalhar duro para ter uma oportunidade. Mas eu estou muito orgulhoso de mim mesmo e esses caras fazem as coisas mais fáceis. Estou feliz de estar aqui", declarou Berrettini que foi apenas sorrisos.
Logo após o jogo, Berrettini ainda concedeu entrevista ao canal italiano Super TV ao lado de Sinner e foi questionado sobre qual o segredo e a lição que ele tirou da situação de estar torcedor na conquista em 2023 e se protagonista da classificação à semi em 2024.
"Nunca desista. Acima de tudo, inspire-se em quem faz as coisas melhor que você e que se esforça muito nisso, como esse cara à minha direita [Sinner]. Muitas vezes falamos isso um para o outro, mas me inspiro muito no que ele fez, no que ele está fazendo. Ano passado estudei sozinho o que ele fazia e o que os outros fazem porque no final a gente se estimula e, na minha opinião, esse também é um pouco do segredo para o sucesso do tênis italiano", afirmou.
"Nós sempre conseguimos encontrar algo positivo em tudo que fazemos. A Copa Davis no ano passado me deu uma energia louca para voltar. Eu prometi a mim mesmo que queria voltar, então aqui estou", finalizou.