O número 1 do mundo Jannik Sinner concedeu entrevista a emissão internacional da Copa Davis, logo após vencer o argentino Sebastian Baez, 27º, e comemorou que apesar do pouco tempo de adaptação em Málaga, conseguiu empatar o confronto.
"As condições aqui são muito diferentes. A quadra aqui é muito, muito rápida e isso dificulta jogar. Eu não tive muito tempo de me adaptar a essas condições, mas estou feliz sobe hoje. Estou satisfeito que consegui manter a Itália na disputa e agora é com as duplas, onde tudo pode acontecer", declarou o italiano dizendo que era bom estar de volta ao local onde em 2023 a mesma equipe italiana conquistou o título da Davis: "são muito boas memórias".
Ao ser questionado sobre a mentalidade de jogar simples e na sequência uma competição por equipes, Sinner pontuou: "A última parte do ano é muito dura, então é bom ter os companheiros do time para te empurrar nesse último degrau da temporada".
Sinner chegou em Málaga após a conquista inédita do título no ATP Finals de Turim. Em 2023, o italiano chegou em Málaga com o vice-campeonato do Finals e liderou a Itália rumo ao título.
Após vencer nas duplas e classificar a Itália à semifinal, Sinner falou sobre a parceria com Berrettini: 'Matteo e eu tivemos alguns grandes pontos postos em quadra Nós temos um time de duplas ótimo e nas duplas tudo pode acontecer. Eu fui pro jogo porque o primeiro não foi tão longo e eu estava fisicamente bem, mas esse tipo de coisa pode mudar todos os dias. Eu estou aqui para tentar o meu melhor em simples e se ele me colocar em quadra nas duplas, vou tentar o meu melhor. Matteo jogou incrivelmente hoje, ele me carregou e estou muito feliz pela performance dele e a minha também", pontuou.
Em entrevista à SuperTV da Itália, Sinner destacou que a amizade que tem com Berrettini fora das quadras os ajuda em quadra e fez questão de exaltar o companheiro que por questão de lesão não fez parte da equipe campeã da Davis em 2023: "Eu sei o quanto é difícil ter de trabalhar para voltar. Ele teve esses momentos de infelicidade em sua carreira. Eu desejo apenas o melhor pra ele. E aqui, nessa competição por equipes E a gente tenta fazer nosso país feliz e isso significa muito para todos nós".
Sinner quer descansar para o duelo contra a Austrália, seguiu ele na TV italiana: "Sábado obviamente será outro dia, outros desafios, mas amanhã temos o dia de descanso que vamos precisar e já é bem tarde, então estamos todos felizes e veremos como será o sábado vai", finalizou.