X

Alcaraz prega respeito a Fils e entrega irmão, nova sensação juvenil da Espanha

Sexta, 18 de abril 2025 às 17:15:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz, 2° da ATP, conversou com jornalistas após se garantir na semifinal do ATP de Barcelona em vitória sobre o australiano Alex de Minaur e encara Arthur Fils para ir á final na luta pelo tricampeonato do torneio.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

"Hoje foi um jogo bem completo. Derrotar o Alex nunca é fácil, ele tem um nível muito alto e exige muito de você", disse o espanhol que pontuou ao longo da entrevista coletiva a necessidade de se ter consciência tática e paciência para enfrentar o australiano.

"Dei o meu melhor em muitos momentos, principalmente no segundo set, que foi muito completo, sem altos e baixos. No primeiro set tive mais altos e baixos, mas aproveitei as oportunidades que ele me deu. Muito feliz com meu nível e ansioso para seguir em frente", completou.

Alcaraz enfrenta na semifinal o jovem francês Arthur Fils, a quem enfrentou pela primeira vez na semana passada nas quartas em Monte Carlo e foi questionado sobre a reedição do duelo: "Acho que o Fils é um grande jogador. Ele tem físico mais que suficiente para aguentar qualquer coisa que apareça. Se a sua partida hoje tivesse sido longa, ainda estaria a 100% amanhã. Está descansado, sim, mas fora de ritmo: é nisso que quero pensar. Vamos ver. Nunca joguei contra ele antes e, de repente, são duas partidas seguidas. Vamos tentar dar o nosso melhor, uma vez que o tênis dele é muito potente e muito difícil. Vamos ver como vai ser amanhã".

Arthur Fils chegou à semifinal em Barcelona tendo jogado apenas dois games contra o grego Stefanos Tsitsipas, que sentiu uma lesão e desistiu.

O espanhol foi questionado sobre as condições das quadras em Barcelona, já que o compatriota Alejandro Davidovich Fokina reclamou das condições após ser derrotado nesta sexta-feira pelo russo Karen Khachanov.

"Obviamente, a quadra não está nas mesmas condições em que se costumava jogar. Ouvi dizer que o responsável pelas quadras se aposentou, se não me engano (risos), então talvez essa seja uma mudança que possa afetar as quadras. Sabemos que é saibro e que o quique pode ser ruim, mas é verdade que não é o mesmo dos anos anteriores, quando joguei aqui", pontuou.

O irmão mais novo do tenista, Jaime, está disputando a chave sub 14 do torneio de Barcelona e Carlos apontou que chegou mais cedo ao clube nesta sexta para ver algo da partida do irmão. Alcaraz revelou que não questiona muito o irmão sobre os torneios e que está disponível sempre que jaime lhe pergunta sobre algo.

"Eu sempre digo a todos que me perguntam como ele está e o que eu acho dele, que ele está jogando bem, chegando a um bom nível, mas o mais importante e o que eu amo nele: é que ele ama tênis. E isso é o que você precisa para continuar treinando e se manter motivado. Não sei até onde ele irá, desejo-lhe o melhor, mas estou ansioso para que ele treine, melhore e continue a progredir", confessou Alcaraz.

teninews.com.br
br.jooble.org