X

Zverev pode ultrapassar Alcaraz no ranking esta semana

Sexta, 18 de abril 2025 às 17:53:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Garantido na semifinal do ATP 500 de Munique, na Alemanha, após dura vitória de virada sobre o holandês Tallon Griekspoor, o alemão Alexander Zverev, atual 3º da ATP, viu suas chances de voltar ao número 2 do mundo se aproximarem.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

Zverev defendia em Munique quartas de final alcançadas na edição 2024 do torneio, que ainda era nível 250. Agora, com a ida à semifinal, já garantiu 190 pontos no ranking da ATP e se aproximou de Carlos Alcaraz, atual 2º do mundo.

Atualmente com 7.595 pontos no ranking, Zverev garantiu no mínimo 7.785 pontos na próxima atualização de ranking, na segunda-feira 21, e se apoximou de Alcaraz, que atualmente possuí 7.720 pontos no ranking.

O espanhol, que não defende pontos esta semana, somou 200 pontos com sua ida à semifinal do ATP 500 de Barcelona, o que lhe garante 7.920 pontos na póxima segunda-feira.

Entretanto, neste final de semana os dois tenistas ainda podem somar mais pontos. Caso Alcaraz pare na semifinal em Barcelona e Zverev seja campeão do torneio alemão, Zverev voltará ao posto de número 2 do mundo.

Alcaraz, por sua vez, mantém o posto de vice-líder caso os dois percam na semifinal dos dois torneios, caso avancem à final e Zverev seja vice em Munique ou caso o espanhol conquiste o tricampeonato em Barcelona.

Alcaraz pode desbancar Sinner

Como jogou pouco na gira de saibro da temporada 2024, Alcaraz está nesta temporada somando pontos ao menos até Roland Garros. Caso seja campeão em Barcelona, Alcaraz chegará a 8.220 pontos no ranking e ficará abaixo dos 9.930 pontos do italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo.

Sinner, que está suspenso por doping até 4 de maio, descartará na próxima atualização do ranking 200 pontos conquistados com as quartas de final que alcançou em Madri em 2024. A pontuação é a mesma que Alcaraz irá defender na capital espanhola.

Portanto,caso Alcaraz passe das quartas de final em madri, o tenista passará a somar pontos.O espanhol não jogou o Masters de Roma em 2024, e poderá apenas somar pontos na competição.

Neste cenário, com o retorno de Sinner nas quadras de Roma e com o ATP de Hamburgo programado no calendário, caso seja campeão em Madri, Alcaraz poderá chegar à Roland Garros como número 1 do mundo, a depender da campanha de Sinner na capital italiana.

Apesar da proximidade no ranking, Zverev está fora da briga pelo número 1 até o Slam parisiense, pois defende o título em Roma.

teninews.com.br
br.jooble.org