X

Rune não perdoa Khachanov, vai à final de Barcelona e volta ao top 10

Sábado, 19 de abril 2025 às 09:49:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O dinamarquês Holger Rune, 13º do mundo, não perdoou, neste sábado, o russo Karen Khachanov, 27º, e se garantiu na decisão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento no saibro com premiação de 2,8 milhões de euros. Crédito: Barcelona Open Banc Sabadell



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Rune passou pelo rival por 2 sets a 0 sem dar chances marcando 6/3 6/2 após 1h07min de duração na quadra central Rafael Nadal. Este foi o primeiro encontro entre eles no circuito.

Ele retorna a uma final no saibro desde o Masters de Roma, na Itália, em maio de 2023, e vai buscar seu primeiro título na superfície desde Munique, na Alemanha, naquele mesmo ano.

Holger tentará seu primeiro título do ano onde foi vice-campeão do Masters de Indian Wells, n Califórnia.

Ele garante uma vaga no top 10 e volta ao grupo pela primeira vez em um ano, desde abril de 2024 sendo o nono colocado. Também frustra o italiano Lorenzo Musetti que ficou a semana inteira dentro do grupo e vislumbrava estrear no grupo, mas ficará como o 11º colocado.

Rune vai decidir o troféu neste domingo contra Carlos Alcaraz, bicampeão do torneio e segundo do ranking, ou o francês Arthur Fils, 14º do mundo.

Na partida deste sábado, Rune dominou o primeiro set, abriu uma quebra cedo e no nono game pressionou para romper novamente. Saiu com quebra cedo no segundo set, abriu 4 a 1 e concluiu com autoridade com uma nova quebra.

teninews.com.br
br.jooble.org