A tenista letã Jelena Ostapenko, ex-top 10 e atual 24ª colocada, segue sem saber o que é perder para sua freguesa Iga Swiatek, segunda do ranking, e se garantiu na semifinal do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A campeã de Roland Garros em 2017 superou a tetracampeã do Aberto da França por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/2 após 2h07min de duração.
Ostapenko venceu todos os seis jogos contra Iga e pela primeira vez no piso de saibro (coberto). Ela tem triunfos contra a rival na grama e no piso duro.
Iga esboçou uma reação no terceiro set equilibrando o sétimo game, mas Jelena confirmou, foi pra cima com potentes golpes e quebrou de novo para carimbar sua vaga na semifinal.
Swiatek tem dois títulos no torneio alemão em 2022 e 2023 e sofre seu primeiro revés no piso que mais tem sucesso. Agora terá que defender os títulos de Madri, Roma e o Aberto da França.
Ostapenko enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, 22ª colocada, que marcou 6/0 6/4 na americana Jessica Pegula, terceira do ranking mundial.