Jogando com a autoridade de número 1 do mundo, Jannik Sinner, liderou a equipe da Itália em busca da virada do duelo contra a consistente equipe da Argentina. Sinner definiu a classificação à semi ao lado de Matteo Berettini.
Créditos: Getty Images via Copa Davis
Leia mais
Sinner se impõe e empata duelo contra Argentina na Copa Davis
Austrália vence duelo insano com Estados Unidos e faz semi na Davis
Pouco mais de 20 minutos após empatar o confronto ao vencer Sebastian Baez, Sinner voltou à quadra desta vez ao lado de Berrettini para enfrentar os experientes duplistas argentinos Machi Gonzalez e Andres Molteni. As duplas batalharam por 1h25 para a Itália sair com a vitória em placar de 6/4 7/5 tendo convertido os setes aces da partida e disparado 27 bolas vencedoras contra 13 dos argentinos, que cometeram 15 erros não-forçados a 18 dos italianos.
A partida foi marcada por muito equilíbrio por patê das duas duplas, que se ameaçaram entre o 2º e 3º games, mas sem converter quebras, seguiram buscando se impor no saque. Berrettini e Sinner conseguiram encaixar uma boa sequência de devoluções no 9º game e quebraram com Berrettini na rede para sacar para a primeira parcial.
WHAT A RETURN @MattBerrettini 🤯#DavisCup pic.twitter.com/RECbZZ8xn6
— Davis Cup (@DavisCup) November 21, 2024
O segundo set seguiu com muita intensidade das duplas, pontos muito disputados e jogadas bonitas. Com tudo muito equilibrado, Sinner tomou a frente para definir pontos na rede, pressionou o saque de Gonzalez e em um belo ponto no 11º game, foi agressivo com forehand, definiu quebra e deixou a definição da disputa no saque de Berrettini.
Em busca de vaga na grande final, a Itália, atual campeã da Copa Davis, encara a Austrália, que venceu os Estados Unidos também em 2x1.