Fernando Meligeni, ex-top 25 do mundo e que foi um grande nome do Brasil na Copa Davis, comentou a vitória do Brasil sobre a Argentina no Ibirapuera, em São Paulo por 3 a 2.
Leia Mais:
Meligeni revela momentos difíceis de Carol na BJK Cup
Entre em nosso canal do Whatsapp
Meligeni destacou a força mental da brasileira nas três vitórias, sendo duas em simples com placar adverso e salvando dois match-points na sexta-feira contra Jasmin Ortenzi. Os comentários foram no New Balls Please do Youtube apresentado por Fernando Nardini: "Bia é outro ponto. Tem muito a falar. Representar o país é diferente. Vemos isso na seleção brasileira que tem atletas que sentem mais que outros, na Copa Davis e Billie Jean é exatamente igual . Até o começo desse ano as meninas nunca tinham jogado pra tanta gente, desde Maria Esther nunca tinhamos tido uma tenista tão metida (no ranking) que as pessoas falassem tanto e botasse pressão. Vivi com o Guga a Copa Davis e nunca vi ele jogar bem em Florianópolis. Contra a França não jogou bem, contra a Austrália não jogou bem. Jogava na Espanha, passava por cima de Corretja e Moya em Lérida. Representar o país para 6 mil ou 9 mil pessoas é muito duro. Você precisa criar uma casca, quantas vezes isso. Quando você vai fazer um vestibular, você tem medo, quando vai pro quinto, você já trata diferente", apontou Fino que lembrou que tanto nesse quanto contra a Alemanha a paulistana esteve nervosa.
"Bia continuou muito nervosa e aí tem dois pontos que precisamos tocar. O primeiro, a grande pergunta, vale a pena ? Depois de dois confrontos no Ibirapuera, em São Paulo, pra muita gente. A gente não jogou tenisticamente bem . Vale a pena ? Qual o conceito de Copa Davis e Billie Jean King Cup ? O time de casa escolhe a quadra, a altitude, o calor e a bola. E isso é feito pra que seja bom pra gente. Será que se botar dentro de um Paineiras pra 2000 pessoas com menos barulho, mais normal que elas vivem, será que elas não vão jogar melhor ? Pode ser. Isso é errado, isso é feio ? Não. O que a gente tem que fazer ? Ganhar. O que que o time faz ? Ganhar. Daí entramos no segundo ponto. É melhor perder jogando bonito ou ganhar jogando feio ? A Bia deu uma aula nesse sentido porque a Bia, volto a repetir, a Bia jogou muito mal tenisticamente falando só que a Bia foi muito forte mentalmente. O set de 4 a 0 ela tava quase chorando , se batendo, tava nervosíssima , só que ela não entregou o jogo . Qualquer pessoa teria entregado com tudo que ela tava vivendo naquele jogo, tava duro pra ela e ela ficou. Aplausos para a Bia e para a Carolzinha que só não fez chover no dia".
Meligeni exaltou o time da Argentina: "Temos que falar também porque a Bia jogou mal ? Porque as argentinas jogaram bem, tiveram atitude exemplar, não reclamaram, na hora de fechar a Ortenzi sentiu um pouco mais do que a Solana. Jogar mal e jogar bem faz parte do tênis, o que não pode ser aceito é entregar e isso a Bia não fez nenhuma vez".