O espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e principal favorito ao título do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, não teve vida fácil em sua estreia, mas conseguiu avançar para as oitavas de final.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Rublev e De Minaur também vencem
Alcaraz superou o tenista da casa, Botic Van de Zandschulp, atual 84º do mundo, com parciais de 7/6(3) 3/6 6/1 em 2h34min de partida na quadra central do forte torneio holandês, onde saiu em desvantagem ao ver o adversário quebrar o seu saque na primeira parcial e ter que reagir rapidamente, devolvendo a quebra e encaminhando para o tie break. No segundo set espanhol não conseguiu reagir, e o tenista da casa conseguiu a quebra quando liderava por 3-2 e administrou até fechar em 6/3. Na terceira parcial, Alcaraz começou melhor, obtendo a quebra de saque logo na primeira oportunidade e assumindo o controle da partida, quebrando novamente o rival para fechar em 6/1.
Botic havia surpreendido ao superar Alcaraz na última vez em que os tenistas se encontraram, no US Open de 2024, com 3 sets a 0 no placar; mas no confronto direto o espanhol lidera com três vitórias em quatro jogos. Na fase de oitavas de final, Alcaraz enfrentará o vencedor da partida entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o italiano Andrea Vavassori.