O Brasil será cabeça de chave na disputa do Grupo Mundial I, que acontece em setembro e reúne os países que foram derrotados na fase qualificatória e os vencedores dos playoffs.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Os confrontos acontecerão entre os dias 12 e 14 de setembro e vão definir quem terá a chance de brigar por um lugar nas finais de 2026, jogando as qualificatórias, e quais países irão para os playoffs, no começo da próxima temporada. O Brasil é o atual 19º colocado na classificação da Copa Davis, sendo assim, escapa de enfrentar os seguintes países: Canadá, Finlândia, Sérvia, Grã-Bretanha, Chile, Eslováquia, Coreia do Sul, Suíça, Suécia, Portugal, Taiwan e Bósnia, que também são cabeças de chave nesta fase da competição por países. Vale lembrar que o Brasil foi derrotado pela França em Orleans, e os europeus avançaram para as Finais.
Os possíveis adversários da equipe brasileira em setembro são os seguintes: Noruega, Israel, Cazaquistão, Colômbia, Equador, Tunísia, Peru, Turquia, Bulgária, Índia, Grécia, Luxemburgo e Polônia. O sorteio para a definição dos 13 confrontos será realizado em data mais próxima à realização dos duelos, que ocorrem de 12 a 14 de setembro de 2025.