Novak Djokovic comentou a treta com torcedor no Australian Open onde foi provocado e o chamou para a quadra. Segundo ele, o episódio o chacoalhou para aumentar sua intensidade na vitória sobre o australiano Alexei Popyrin por 6/3 4/6 7/6 (7/4) 6/3 em mais de três horas.
"Você não quer saber o que ele disse (risos). Muitas coisas me foram ditas na quadra, principalmente daquele canto, e do mesmo lado do outro canto. Eu estava tolerando isso durante a maior parte da partida. A certa altura, eu estava de saco cheio e perguntei se ele queria vir e contar isso na minha cara. Quando você confronta alguém, infelizmente para ele, ele não teve coragem de vir. Foi isso que eu estava perguntando para ele. Se você tem coragem, se você é um homem durão, um cara durão, desça e diga isso na minha cara, e vamos discutir sobre isso. Ele estava se desculpando de longe. Isso é tudo."
O jornalista na entrevista coletiva perguntou na coletiva de imprensa se essa treta com o torcedor lhe ajudou: "Sim, talvez isso fosse necessário. Não sei (sorrindo). Olha, eu não quero estar nesse tipo de situação. Sim, eu estava desanimado, eu acho, emocionalmente. Em termos de jogo, estive bastante mais ou menos durante parte da partida, no final do segundo set, na maior parte do terceiro set. Talvez isso fosse necessário para eu ficar um pouco chacoalhado e começar a encontrar o tipo de intensidade em quadra que eu precisava para ter durante todo o jogo.”
Antes, na entrevista na quadra para Jim Courier, Nole comentou não estar jogando seu melhor tênis: "Não tenho jogado o meu melhor. Ainda estou tentando encontrar minha formao. Como você disse, nas primeiras rodadas você enfrenta jogadores que não têm nada a perder. Eles saem para a quadra central tentando jogar seu melhor tênis. Acho que tanto meus oponentes do primeiro quanto da segunda rodada eram tenistas de grande qualidade. Espero ser capaz de construir à medida que o torneio avança.”