X

Tsitsipas supera Aliassime e encara Sinner por vaga na final em Barcelona

Sexta, 23 de abril 2021 às 11:00:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, quinto da ATP, segue embalado no saibro europeu e passou com certa tranquilidade pelo canadense Felix Auger Aliassime, 20º, para ir à semifinal do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, onde enfrenta o italiano Jannik Sinner.



Campeão do Masters de Monte Carlo na semana passada, Tsitsipas demonstrou confiança após um início de partida pressionado e precisou de 1h24 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo vencido 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do canadense, que um ace e cometeu três duplas-faltas contra uma do grego, que converteu seu único ace no último game da partida.

Forçando saque, Tsitsipas teve um início de partida complicado, precisando sair de um 0-40 salvando três breakpoints no segundo game e buscou arriscar bolas fundas e movimentar o canadense. Assim, chegou a quebra no quinto game, abriu 4/2 e foi administrando, até que afobação de Aliassime trabalhou bem com forehand e conquistou quebra no nono game fechando a parcial.

Na segunda etapa, Tsitsipas manteve o ritmo sacando firme e trabalhando com bolas fundas, conquistou quebra no quarto game e administrou.

Melhor tenista da temporada na corrida para Londres, Tsitsipas enfrenta o italiano Jannik Sinner na semifinal. Sinner vem de sólida vitória sobre o russo Andrey Rublev.

banner
banner