Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (CBT/Head/Fila), está vivendo, toda esta semana, uma grande experiência para sua carreira. Nesta quinta ele treinou com Novak Djokovic, número 1 do mundo.
O jovem de 17 anos, número 52 do ranking mundial juvenil, está como sparring do torneio Masters 1000 de Roma, na Itália, um dos maiores eventos profissionais do mundo, por intermédio de Bruno Soares, que recentemente conquistou o título do US Open pela segunda vez na dupla masculina.
Boscardin vem treinando com alguns dos grandes nomes do mundo do esporte e nesta quinta-feira treinou por 1h30min com o número 1 do mundo, Novak Djokovic, campeão de 17 títulos de Grand Slam incluindo o Australian Open deste ano.
"Foi uma experiência muito massa. Marcamos ontem, ele entrou em contato com o Hugo Daibert (treinador de Bruno Soares). Hugo tinha conversado com o Djokovic que eu era um dos pupilos do Guga Kuerten, daí o Djokovic ficou louco, feliz pra caramba, começamos a bater papo sobre o Brasil e sobre tênis. Treinamos 1h30min, foi uma experiência animal . Jogamos pontos e um tie-break que foi bem apertado, tive match-points, acabei perdendo. Ficamos de nos encontrar de novo em Roland Garros. Foi bem massa", disse Boscardin que no começo da semana treinou também com o suíço Stan Wawrinka, atual 17º do ranking mundial e ex-top 3. Wawrinka tem títulos de Roland Garros, Australian Open e o US Open, três dos quatro Grand Slams, os maiores torneios do mundo.
"Experiência muito boa, bem proveitosa, estou aproveitando cada treino, cada momento o máximo possível. Bom também poder assistir aos jogos bem perto da quadra, uma vez que aqui não tem público, isso é muito bom por um lado . Fiquei um pouco nervoso no começo do treino com o Wawrinka, mas fui me soltando e ficou tudo bem", disse Boscardin.
Além de estar vivendo experiência ímpar para sua carreira, Boscardin se aproveita para se preparar para a retomada do circuito mundial que acontecerá na primeira semana de outubro na chave juvenil de Roland Garros onde ele foi confirmado esta semana. Antes de ir para Paris, Pepe, como é chamado, treinará por dez dias em Barcelona, na Espanha, na academia 4Slam, comandada por Galo Blanco, e terá a companhia do treinador Ricardo Schlachter.
"É uma experiência importante para o Boscardin poder vivenciar o dia-a-dia dos grandes jogadores, ambiente deles, treinar com eles e ver de perto as partidas e aprender bastante", disse Schlachter.
Boscardin começou o ano fora dos 100 melhores do mundo juvenil, fez duas finais na Colômbia e Costa Rica e chegou a estar no top 30 e vinha em bom ritmo até a paralisação por conta da pandemia do COVID-19.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.