Por Carlos Omaki - Depois de igualarem uma marca que não repetíamos há 14 anos, os brasileiros Thiago Monteiro, Thiago Wild e João Fonseca colocaram nosso tênis em uma situação histórica. Desde a criação dos Master 1000 da ATP o Brasil jamais atingiu a segunda rodada de um desses torneios com três atletas.
Por Carlos Omaki - Acreditar! Essa é a chave do sucesso. Depois da excelente campanha em Indian Wells, onde Thiago Wild venceu um dos melhores jogadores de quadras rápidas do mundo, o russo Karen Khachanov, que já foi o 8º melhor do mundo, o paranaense voltou a derrubar outro gigante.
Por Carlos Omaki - Não há dúvidas que o carisma do ainda menino de 17 anos João Fonseca o aponte como um novo ídolo do tênis brasileiro, embora eu também não goste desta hiper valorização precoce.
Por Carlos Omaki - Nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2024, pela primeira vez na história do tênis mundial, a lista dos 10 melhores tenistas da ATP não incluirá nenhum tenista que bate a “esquerda” (backhand ), com uma mão (single handed ou one handed backhand).
Por Carlos Omaki - O tão esperado retorno de Nadal, foi mais curto do que esperávamos. Parece que o corpo que foi considerado um tanque de guerra nos últimos quase 23 anos finalmente dá sinais de cansaço.
Por Carlos Omaki - Antes de mais nada, Bia Haddad Maia mais do que honrou todos os seus compromissos com a Joma e por isso a Joma Brasil, fica grata.
Por Carlos Omaki - Um jogo que promete ser muito interessante já que Elena Rybakina que será a adversária de Bia Haddad é a atual campeã de Wimbledon, mas que perdeu os dois confrontos que teve contra a brasileira.
Por Carlos Omaki - Em um jogo muito esperado de muitas apostas, Djokovic mostrou que além de muito tênis ainda tem muito físico para dar. Se classificou para a final de Roland Garros e receberá mais uma vez os holofotes do tênis mundial.
Por Carlos Omaki - Nada a lamentar perante a derrota da paulista do clube sírio libanês contra a número um do mundo Iga Swiatek.