Por Carlos Omaki - O tão esperado retorno de Nadal, foi mais curto do que esperávamos. Parece que o corpo que foi considerado um tanque de guerra nos últimos quase 23 anos finalmente dá sinais de cansaço.
Logo quando Rafael Nadal apareceu no circuito, seu jeito de jogar totalmente físico, seu espírito de luta e sua inabalável persistência e resistência, faziam com que muitos acreditassem que ele não fosse aguentar cinco anos no circuito.
Que ele se quebraria muito rapidamente, mas o Touro sobreviveu por quase 23 anos. Novamente com problemas musculares, Nadal deixa a Austrália e volta para a Espanha para tratar uma nova contusão.
Se existia a pergunta: “Será que ele volta a ser Nadal em Roland Garros ?” A dúvida aumenta.
Mas a magia pode acontecer!
Os 5 sets das partidas mortais do Australian Open, com seu calor e todos saindo de Pré-Temporadas com seu melhor nível poderia ser o fim mesmo. Falávamos muito sobre ele estar tão bem para voltar na Austrália.
Mas parece que vamos mesmo ter que esperar a temporada de saibro para saber. Ou quem sabe na grama ?
Ver essa foto no Instagram
Sobre Carlos Omaki
Carlos Omaki é treinador de tênis há 40 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico das categorias de base do Tênis brasileiro, é proprietário da COT (Carlos Omaki Treinamento) tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athletico Paulistano e Tênis Club Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo.