Jogando em casa, mas sem contar com a presença de seu principal jogador o número 1 do mundo, Novak Djokovic, a equipe da Sérvia saiu em desvantagem diante da equipe da Eslováquia na Copa Davis. O duelo vale vaga nos Grupos do tonreio.
O brasileiro Thiago Monteiro, 119º do mundo, frustrou a torcida em Helsinborg, na Suécia, confirmou o favoritismo diante do sueco Karl Friberg, 364º, e colocou o Brasil à frente na disputa do qualificatório da fase de grupos das finais da Copa Davis.
O capitão brasileiro na Copa Davis, Jaime Oncins, explicou o porquê da escalação surpresa do jovem Gustavo Heide para o duelo entre Brasil e Suécia nesta sexta-feira e sábado (02 e 03/02) pelo qualificatório das Finais do torneio.
Os norte-americanos Sebastian Korda, 33º da ATP, e Christopher Eubanks, 32º, conquistaram as duas primeiras vitórias no duelo contra a Ucrânia, no piso rápido coberto de Vilnus, na Lituânia. Confronto vale vaga na fase de grupos das finais da Copa Davis.
A partir desta sexta-feira, 2 de fevereiro, o Brasil encara a Suécia a disputa do qualificatório à fase de Grupos das finais da Copa Davis 2024. O confronto será realizado em Helsinborg, na Suécia, em piso duro e coberto.
A Sérvia recebe neste final de semana a equipe da Eslováquia no saibro coberto de Kraljevo, a equipe da Eslováquia para disputa de vaga na fase de grupos das finais da Final da Copa Davis. Os sérvios não terão o número 1 do mundo, Novak Djokovic.
Thiago Monteiro, número 119 do mundo, abrirá o confronto da Copa Davis contra a Suécia fora de casa em Helsinborg no piso duro e coberto, nesta sexta-feira, a partir das 13h.
Novak Djokovic não deve disputar o confronto diante da Eslováquia na Copa Davis que acontece neste final de semana no saibro coberto em Kraljevo, na Sérvia, de acordo com o capitão Viktor Troicki.
O americano Taylor Fritz, número nove do mundo, fará a segunda partida do dia nesta sexta-feira no confronto da Copa Davis entre Estados Unidos x Ucrânia pelos Qualifiers da competição.