X

Oncins explica surpresa na escalação do Brasil na Davis

Quinta, 01 de fevereiro 2024 às 16:35:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O capitão brasileiro na Copa Davis, Jaime Oncins, explicou o porquê da escalação surpresa do jovem Gustavo Heide para o duelo entre Brasil e Suécia nesta sexta-feira e sábado (02 e 03/02) pelo qualificatório das Finais do torneio.



Oncins começou falando sobre o sorteio do confronto, que colocou o cearense Thiago Monteiro para abir a disputa: “É muito importante para o time ter um jogador mais experiente iniciando o confronto, apesar de ser a segunda vez que o Thiago começa, geralmente ele sempre faz o segundo jogo. Mas estou muito confiante, todos treinaram muito bem esses dias e estão bem preparados, independente da ordem dos jogos.”

Sem contar com Thiago Wild, que se recupera de uma lesão no pé, Oncins apostou pela escalação do jovem Gustavo Heide e comentou a escolha pelo número 2: “Todo mundo está treinando muito essa semana, todos com chances de jogar e foi uma opção estratégica colocar o Heide no primeiro dia. O Felipe é uma peça importante com o Rafa, eles formam uma dupla invicta na Davis. Foi uma opção tática da comissão técnica”, disse.

À comunicação da CBT, Heide comemorou a escalação e disse estar pronto para o confronto: “Primeiramente estou muito feliz em estar representando o Brasil, jogar pelo seu país é sempre incrível. Sem dúvida, vou dar o meu máximo dentro de quadra, vai ser um jogo muito duro, mas venho treinando muito bem e tem tudo para ser um grande jogo”.

teninews.com.br
br.jooble.org