X

João Fonseca perde pontos, mas se mantém no ranking. Meligeni e Wild sobem

Segunda, 25 de novembro 2024 às 08:07:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou novo ranking nesta segunda-feira e o Brasil terminará o ano com apenas um top 100 com a presença de Thiago Wild que subiu uma posição e foi ao 74º posto.



Leia Mais:

Victória Barros entra no ranking e faz história com Nauhany Silva

Veja o ranking dos brasileiros - Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

Wild ganhou a posição do francês Hugo Gaston que perdeu dois postos. Thiago Monteiro, que brigava pelo top 100, caiu nas oitavas em Alphaville e perdeu uma posição sendo o 109º, ficando de fora da vaga direta no Australian Open que terá lista divulgada nas próximas semanas.

João Fonseca perdeu nove pontos da campanha ano passado com oitavas nop challenger de Brasília (DF), mas se manteve como o 145º colocado. A ATP corrigiu um erro. O carioca havia sido colocado como o 144º na primeira atualização da semana passada, mas seu posto correto era o 145º que foi mantido na atualização desta segunda-feira. Com poucos torneios a serem disputados e sem mais descartes, Fonseca deve fechar o ano entre os 150 melhores, com apenas 18 anos, o mais jovem desde Juan Martin del Potro em 2006.

Felipe Meligeni, que fez quartas em Alphaville, subiu sete e é o 150º, Gustavo Heide subiu três com campanha igual no evento e é o 170º.

Destaque mais abaixo para Eduardo Ribeiro que subiu 53 posições e é o 552º. Ele somou a semi do M25 de São Paulo mais dois pontos da final do quali em Alphaville.

teninews.com.br
br.jooble.org