Umas das maiores promessas brasileiras da nova geração de tenistas, Nauhany "Naná" Silva vai entrar em quadra nesta terça-feira, em partida da primeira rodada do ITF W15 de Ribeirão Preto.
O torneio acontece até domingo no Ipê Golf Club, com entrada gratuita para o público.
Naná, aos 14 anos e seis meses, fez história no tênis brasileiro e mundial, ao entrar para o ranking profissional da WTA. Em setembro desse ano ela consquistou essa façanha depois de resultados impressionantes para sua idade. Mas continua com os pés no chão e trabalhando duro para chega mais longe.
A garota que foi criada em uma comunidade de São Paulo e aprendeu a jogar tênis com o pai batendo bola dentro de casa, na parede, ou em quadras improvisadas em parques e ruas, aos seis anos, quando já estava difícil manter o aprendizado de forma caseira, Naná encontrou a Rede Tênis Brasil onde está até hoje. E o técnico Danilo Ferraz e o Head Coach Leo Azevedo estão em Ribeirão para acompanhar a estreia da pupila amanhã, contra a também brasileira Livia Daud.
Eu cheguei ontem e já treinei para me adaptar, hoje também joguei uns games com a Luiza (Fullana) e estou me sentindo bem, a quadra está um pouco seca, mas estou bem para a estreia", disse Nauhany.
A ribeirão-pretense Júlia Konishi também estreia nesta terça-feira contra a norte-americana Sabastiani Leon. Os dois jogos serão na quadra central. O de Júlia não antes das 12h30 e o de Naná, encerra a rodada, por volta das 16h30.
A terça também terá as oito últimas partidas do qualifying abrindo a programação, a partir das 10 horas.
Para assistir aos jogos, basta resgatar o ingresso em www.appticket.com/wrp15