Novak Djokovic não deve disputar o confronto diante da Eslováquia na Copa Davis que acontece neste final de semana no saibro coberto em Kraljevo, na Sérvia, de acordo com o capitão Viktor Troicki.
“Não acredito que ele venha, está na Espanha com a família'” disse Troicki. Elei também disse que a derrota da Sérvia para a Itália em Málaga ainda dói: “Não é um passado distante, infelizmente. Doeu muito e ainda dói, todos sabemos o quão perto estávamos, mas... Foi o que aconteceu com o melhor jogador de todos os tempos...”
Novak teve 3 match-points contra Jannik Sinner nas semifinais em Málaga, mas perdeu a partida. Perguntaram a Troicki se a derrota de Novak para Jannik em Málaga teve algum papel em sua derrota na Austrália: “Não acredito que seja muito para ele... Sinner estava mais livre naquela partida na Austrália porque venceu da última vez em Málaga e fez aquele duelo de forma incrível. Devo dizer que ele ficou mais aliviado. Mas Nole não foi, digamos, convincente desde o início do torneio, de alguma forma não vimos a sua firmeza desde o início da temporada. Acho que ele pode fazer muito melhor do que isso e ele mesmo tem consciência disso. Claro, ele é um homem e não uma máquina, nem sempre podemos esperar que ele ganhe todos os Grand Slams…”