Thiago Monteiro, número 119 do mundo, abrirá o confronto da Copa Davis contra a Suécia fora de casa em Helsinborg no piso duro e coberto, nesta sexta-feira, a partir das 13h.
O cearense encara Kalr Freiberg, 364º colocado. Monteiro foi crucial na vitória brasileira contra a Dinamarca fora de casa em setembro passado derrotando Holger Rune, então quarto do mundo. Logo na sequência, Gustavo Heide entra em quadra pela primeira vez em um confronto valendo. O número 241 do mundo enfrenta o número 1 sueco, Elias Ymer, 160º. Heide jogou apenas três games contra Ringele Te, no ano passado, no já definido confronto diante da China em Florianópolis.
Felipe Meligeni, número dois de simples do país, foi deixado para as duplas ao lado de Rafael Matos, a partir das 9h. Os dois enfrentam Andre Goransson e Filip Bergevi. A seguir teremos Monteiro contra Ymer e Heide encarando Freiberg.
Número 1 do Brasil, o paranaense Thiago Seyboth Wild foi cortado da convocação de Oncins, após sentir dores no pé durante a disputa do Australian Open. Wild tenta se recuperar da lesão.