X

Tipsarevic elogia trabalho de Djokovic na presidência do Conselho dos Jogadores

Segunda, 29 de abril 2019 às 15:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em participação no Tennis Podcast, o sérvio Janko Tipsarevic, ex-top 10 e atual 318º, saiu em defesa da atuação do compatriota Novak Djokovic no comando do Conselho dos jogadores e surpreendeu ao dizer que outros presidentes pouco se importaram.



"Com Novak nunca falei sobre o seu futuro, mas ainda acredito que seja capaz de bater o recorde de Grand Slam [que hoje pertence a Roger Federer com 20 títulos] e que agora seja o tenista que mais venceu torneios do Masters 1000, não acredito que tenha estes objetivos nesta altura. Bem, ele está tratando de organizar sua vida passo a passo para tentar ser i melhor Novak possível durante muitos anos", opinou.

O sérvio concordou que a atuação como presidente do Conselho dos Jogadores tem influenciado negativamente seu rendimento: "Novak odeia ser visto como o 'cara mau' e após a demissão de Chris Kermode esta é a imagem que tem passada pela imprensa. Ele, contra um conselho meu, tem tomado esse papel muito seriamente. No passado, não vou dar nomes, haviam jogadores que se ocupavam deste posto apenas para ser presidentes e nem sequer estavam interessados em 10% do que faz Djokovic", disparou o ex-top 10.

"Durante o Australian Open ele estava falando com os jogadores sobre porque a quadra 17 era mais rápida que a quadra central e eu pensava: 'Que diabos você tá fazendo?'. Deveria se ocupar de outas coisas, especialmente nesta etapa de sua carreira. Acredito que estava um pouco decepcionado porque realmente está tentando fazer bem ao tênis", finalizou.

banner
banner