X

Tipsarevic: 'Não acredito que alguém vá se arriscar antes da US Open Series'

Sexta, 20 de março 2020 às 11:17:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal sérvio Sporklub, o ex-top 10 Janko Tipsarevic revelou que pelo tamanho e contingente de pessoas que atuam nos torneios do circuito profissional, não vê retorno possível para antes da US Open Series no fim de julho.



O sérvio, que estava com os compatriotas Novak Djokovic e Filip Krajinovic em Miami e deixou os Estados Unidos antes do cancelamento do Masters local comentou a crítica feita pelo japonês Taro Daniel e o francês Noah Rubin insinuando que a postura de Djokovic mostrou que ele "se beneficiaria" de sua posição no Conselho dos jogadores.

"É uma jogada totalmente estúpida e idiota de alguns jogadores do ATP. A decisão de Novak e todos nós voltamos para casa não tem nada a ver com os conselhos da ATP - no caso de que sabíamos algo mais cedo e que voltamos para casa por causa disso. É totalmente estúpido alguém atacar Novak, que é honesto demais com todos os jogadores. Quando se tratava de cancelamento, havia tanta informação no curto prazo, que tudo aumentava muito rapidamente e você pode ver por si mesmo. Pegamos um dos últimos vôos para a Europa", declarou Tipsarevic.

Segundo o jornal, a conversa com Tipsarevic foi antes da decisão de que o circuito não voltaria antes de 8 de junho, e mesmo assim o ex-top 10 não acreditava que o torneio de Wimbledon acontecer como previsto: "O torneio para deixar todos os jogadores e suas equipes, são mais de 500 pessoas apenas em Miami, quando conversamos sobre o cancelamento desse torneio. Nos torneios de Grand Slam, são três ou quatro vezes maior, mesmo que seja jogado sem público. Acho que ninguém correrá o risco até o início da temporada no piso rápido [US Open Series]", opinou.

O tenista contou que tem curtido o tempo em família, curtindo a filha e principalmente porque sua esposa Bibiana está grávida de sete meses do segundo filho do casal, um menino que é esperado para o fim de maio.

banner
banner