X

Andújar atropela Simon, encara Paire na busca do tetra em Marrakesh

Sábado, 13 de abril 2019 às 12:17:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do ATP 250 de Marrakesh, no Marrocos e dono de outros dois título (2011 e 2012) quando a competição era realizada na cidade de Casablanca, o espanhol Pablo Andújar atropelou  o francês Gilles Simon e está na grande final.



Vindo de dois títulos em torneios Challenger, Pablo Andújar, 70º do ranking da ATP, precisou de 1h15 para dominar e superar o cabeça de chave quatro, Simon, 27º, em um duplo 6/1 tendo disparado dois aces contra um de Simon, que venceu 46% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do espanhol.

Sentindo-se em casa e jogando muito solto, Andúja abriu 4/0 no primeiro set com quebras no primeiro e terceiro games. No quarto, aplicou um lindo lob no francês acertando a linha (vídeo abaixo) e deixando claro ao campeão do torneio em 2008 que tinha o apoio da torcida. Firme, o espanhol ainda conquistou nova quebra no nono game e entrou consistente na segunda etapa.

Ali, pressionou desde o inicio da disputa, converteu a quebra no quarto game e venceu cinco games em sequência com nova quebra no sexto game.

Na grande final, Andújar encara outro francês, Benoit Paire, que superou o compatriota Jo-Wilfried Tsonga.

 

 

 

banner
banner