A ex-número 1 do mundo e membro recente no Hall da Fama do Tênis, a belga Kim Clijsters, conversou com o site norte-americano Tennis World e falou sobre as críticas que envolve a atual número 1, a romena Simona Halep, que não tem título do Grand Slam.
"Quando se é menina o sonho é ser número 1 do mundo, mas quando você alcança isso precisa lidar com coisas negativas como a pressão da imprensa e ter que escutar coisas como 'És a número 1, mas não ganhou um Grand Slam'", destacou a belga que quando alçou o topo do ranking pela primeira vez não tinha nenhum dos seus quatro títulos de Grand Slam.
Clijsters destaca que não é fácil e é preciso somar muitos pontos em outros torneios, já que a pontuação dos Grand Slams sé muito superior.
Além de Halep, este ano a WTA teve a tcheca Karolina Pliskova como líder sem ter vencido um título de Grand Slam. As duas tenistas 'bateram na trave'. Em 2016, Pliskova perdeu a final do US Open para a então número 1, Angelique Kerber. Já Halep amagou o vice em Roland Garros em duas oportunidades, este ano diante da letã Jelena Ostapenko e em 2014 contra Maria Sharapova.