O australiano Nick Kyrgios foi mais um tenista dentre os 20 melhores do mundo a anunciar, nesta quinta-feira, o fim de sua temporada 2017 em razão de uma lesão. Aos 22 anos, Kyrgios fez o anúncio por meio de uma declaração em seu Twitter.
“Infelizmente, em razão de uma lesão no quadril, que senti pela primeira vez durante o torneio de Queen’s, estou encerrando minha temporada 2017 para ter certeza que eu tenha tempo suficiente para me recuperar da melhor forma possível e estar em minha melhor forma para o verão australiano. Disputei muitas partidas após ter sentido a lesão novamente durante o torneio de Washington e, a não ser que eu queira que a lesão evolua ao ponto de precisa realizar uma cirurgia, devo ouvir meu corpo e minha equipe.
Este ano não foi tão bem-sucedido como eu gostaria, especialmente nos slams, ainda que tenha sido positivo em algumas outras áreas. Não é segredo que eu tive que lidar com alguns momentos difíceis fora de quadra, o que apenas aumentou meu desapontamento ao longo do ano.
Farei meu melhor para melhorar para 2018 e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e que vieram até mim sempre me encorajando e me mandando energias positivas ao longo de 2017. Obrigado e vejo vocês em 2018”, disse o australiano em uma publicação em seu perfil oficial no Twitter.
O australiano fez seu último torneio nesta semana no ATP da Antuérpia, onde foi eliminado ainda na estreia pelo tenista da casa Ruben Bemelmans, com parciais de 6/7(3) 6/3 6/3. Kyrgios chegou a pedir atendimento médico para o quadril durante o jogo.