O francês ex-número 1 nas duplas e atual 115º, Nicolas Mahut, concedeu uma entrevista ao canal Eurosports e nele comentou que mesmo que coloque o estádio em Melbourne totalmente contra Jannik Sinner, o australiano Nick Kyrgios vai perder fácil.
Mahut foi questionado sobre as críticas que Kyrgios fez a respeito do resultado positivo de Sinner no antidoping e o processo que inocentou o italiano: "“Não gosto desse tipo de declaração. Ele tem o direito de ter uma opinião sobre o teste positivo de Sinner, todos são livres para pensar o que quiserem, mas inflamar a situação assim", alertou e seguiu: "Sinner nunca desrespeitou ninguém, ele é o número 1 do mundo, então é desnecessário”.
Em quase dois anos afastado das quadras de tênis em razão de uma lesão no punho e outra no joelho, Kyrgios fará seu retorno em janeiro e disputará o Australian Open, onde Sinner é o atual campeão. Mahut imaginou como seria um duelo entre eles na Austrália, após as críticas do local.
"Acho que todas as coisas antes do jogo são mais complicadas para Sinner fazer do que o jogo em si. Kyrgios não joga há muito tempo e, claro, você pode sonhar com o título no Aberto da Austrália, mas também precisa permanecer realista. Mesmo que a multidão fique animada, Sinner vai ganhar com 6/3", destacou.