André Sá (Elemidia/Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Wilson), 57º do mundo e terceiro do Brasil, estreou com vitória, nesta segunda-feira, no Brasil Open, segundo maior torneio do país com premiação de US$ 455 mil, disputado no saibro.
Ele e o parceiro Rogério Dutra Silva derrotaram a dupla do japonês Taro Daniel e do espanhol Iñigo Cervantes por 6/3 6/4. Os dois entraram no lugar de Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci que desistiram.
Nas quartas de final, Sá e Rogerinho enfrentam os vencedores do duelo entre os cabeças de chave 3, o americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, ou os portugueses João Sousa e Gastão Elias.
O tenista radicado em Blumenau (SC) desde 2003 possui 10 títulos em 28 finais com currículo de ter sido 17º do mundo na categoria com semifinal de Wimbledon em 2007 e duas quartas de final do US Open, a última ano passado. Em simples fez quartas de Wimbledon em 2002 e alcançou o 55º lugar. Muito atuando nos bastidores, André já foi membro do Conselho dos Jogadores por três vezes onde atuou com Roger Federer.