O site da WTA fez uma seleção dos melhores momentos das tenistas no circuito em coletivas durante todo ano. Alguns dos destaques são a russa Mirra Andreeva comemorando o fato de ter sido notada por seu ídolo, o escocês Andy Murray.
Murray ficou particularmente impressionado com a vitória de Andreeva sobre a compatriota Diana Shnaider, nas oitavas de final do Australian Open, com uma vitória de virada e salvando match-point.
Acompanhando a partida, Murray foi ao X elogiar a jovem russa: "Andreeva perdendo por 5-1 em terceiro. Comentarista diz: “ela realmente precisa trabalhar o lado mental do seu jogo... ela é muito dura consigo mesma quando está perdendo” 30 minutos depois, Andreeva vence por 7/6. Talvez a razão pela qual ela virou a partida seja por causa de sua força mental. Talvez, ela tenha virado a partida porque ela é dura consigo mesma e exige mais de si mesma quando está perdendo/jogando mal? Vencedor", escreveu o escocês.
Andreeva down 5-1 in third. Commentator “she really needs to work on mental side of her game.. she’s too hard on herself when she’s losing”
— Andy Murray (@andy_murray) January 19, 2024
30 minutes later 7-6 Andreeva wins.
Maybe the reason she turned the match round is because of her mental strength. Maybe she turned the…
Na coletiva de imprensa após a partida, Andreeva foi questionada a respeito dos elogios feitos pelo ex-número 1 do mundo: "Eu realmente não pensei que ele assistiria a uma partida, depois que ele publicasse, ele comentaria alguma coisa. Sinceramente, vou tentar imprimi-lo de alguma forma. Não sei, vou colocá-lo em um quadro. Vou trazê-lo para todos os lugares comigo. Talvez eu o coloque na parede para poder vê-lo todos os dias".
Em Madri a russa surgiu com o tweet do ídolo impresso em sua bolsa.
Outro momento curioso do ano, foi quando a americana Coco Gauff e a japonesa Naomi Osaka foram questionadas de quem preferiam entre os músicos Drake e Kendrick Lamar, que à época ocupavam as redes sociais dada polêmica e brigas entre seus fã-clubes. Os dois músicos também brigaram publicamente.
"Eu sou uma pacifista. Neste ponto, eu preferia ter uma posição neutra. De qualquer maneira, Kendrick arrasou em sua última música. A música é maravilhosa e eu a ouço para entrar em quadra", declarou Osaka.
Kendrick or Drake? @naomiosaka gives her pick 👀 #IBI24 pic.twitter.com/lO4GH5Ynch
— TENNIS (@Tennis) May 8, 2024
Gauff, por sua vez, riu a pergunta e foi sincera: "Eu gosto mais das músicas do Kendrick e a maioria das pessoas que eu conheço estão do lado dele. Eu também gosto do Drake como artista, mas como a batalha de raps está indo, definitivamente Kendrick vencerá. E ainda o Drake insultou a Serena (Williams), então eu tenho de escolher Kendrick".
“Drake dissed Serena so I have to go with Kendrick” - Coco Gauff 🔥 #IBI24 pic.twitter.com/mC4Bf3QSgb
— TENNIS (@Tennis) May 9, 2024
</blockquote> A WTA ainda selecionou momentos como Iga Swiatek declarando seu amor pela cantora Taylor Swift e Donna Vekic querendo falar de seu corte de cabelo mesmo sem ser questionada sobre. Confira (em inglês).