X

Thiem aponta preocupação com adaptação às diferentes condições do Rio Open

Terça, 21 de fevereiro 2017 às 11:53:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem é um dos principais nomes desta edição do Rio Open. Com estreia marcada para a noite desta terça-feira, o segundo favorito ao título do torneio foi semifinalista na edição de 2016, mas tem pela frente o obstáculo da adaptação para o saibro após vir das quadras duras do ATP 500 de Roterdã.



“É uma adaptação complicada. O fuso é muito diferente e a viagem extremamente longa e cansativa, mas eu gosto muito de jogar no saibro”, comentou Thiem, que faz o segundo jogo da rodada noturna nesta terça-feira contra o sérvio Janko Tipsarevic.

Sobre seu adversário, Thiem demostra respeito, inclusive como fã. “Eu o conheço bem, nunca nos enfrentamos mas sei que foi top 10 há alguns anos e depois sofreu com lesões. Eu não jogava quando ele estava em seu auge, mas lembro de assisti-lo em quadra, é um grande jogador”.

Apesar da adaptação da quadra rápida para o saibro, Thiem retornará à quadra rápida após o Rio Open, uma vez que já está confirmado no ATP de Acapulco. “Será complicado me adaptar ao saibro e depois voltar à quadra dura, mas espero poder fazer isso da melhor forma possível”, pontuou. “Acho que preciso de muitos torneios para jogar bem, cada semana é uma chance de fazer melhor e amo este esporte porá essa razão”.

banner
banner