X

Monteiro celebra atuação e prima bolas pesadas para bater Robredo

Quarta, 15 de fevereiro 2017 às 17:20:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/ Fundação Beto Studart), número 84 do ranking da ATP, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira, no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, segundo evento da gira sul-americana no saibro com premiação de US$ 546 mil.



O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, atropelou o dominicano Victor Estrella, 93º colocado e que vem embalado pelo tricampeonato no ATP 250 de Quito, no Equador, conquistado no domingo, marcando 6/2 6/1 em apenas 50 minutos em partida realizada na quadra 3 do Lawn Tennis Club na capital argentina.

"Foi uma boa partida, consegui me impor bem e joguei com boa consistência o jogo inteiro, principalmente nas devoluções. Executei bem a tática que elaboramos e deu certo," disse Monteiro que nesta quinta-feira ele duela contra o ex-top 5, o espanhol Tommy Robredo, atual 550º colocado e que derrotou o sétimo favorito, o italiano Fabio Fognini, que já foi campeão em solo argentino.

"Agora é me preparar pro próximo jogo contra o Tommy Robredo, um jogador experiente e muito sólido. Tenho que estar mais firme do que hoje e tentar dominar o jogo com bolas pesadas", finalizou.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.

banner
banner