A França escolheu a cidade, datas e o piso para enfrentar o Brasil pelos Qualifiers da Copa Davis em 2025, que vale vaga na fase final da competição para setembro.
A Federação Francesa de tênis escolheu a cidade de Orleans no Palais des Sports de Orléans, estádio coberto e piso duro, para duelo no sábado, 1º de fevereiro, e domingo, dia 2. O local terá capacidade para três mil pessoas.
O Brasil, mesmo desfalcado de Thiago Wild, fez bonito e por pouco não se classificou para o Final 8 de Málaga, ficando a um set da façanha, caindo diante da finalista Holanda. A equipe de Jaime Oncins foi comandada por Thiago Monteiro e João Fonseca.
O último encontro entre Brasil e França foi em 2001 em Florianópolis com vitória brasileira por 4 a 1. O anterior foi em 1999 em Pau, fora de casa, com triunfo francês por 3 a 2. Depois os dois países jogaram em 1966 com vitória brasileira e em 1963 com triunfo dos europeus.
La Fédération Française de Tennis a décidé de confier l’organisation du premier tour de la phase qualificative de la Coupe Davis France / Brésil, qui aura lieu les samedi 1er et dimanche 2 février 2025, à la ville d’Orléans (ligue Centre-Val de Loire).
— FFT (@FFTennis) December 17, 2024
Cette rencontre se… pic.twitter.com/Ib4AUv8FEk