O sueco ex-número 1 do mundo, Mats Wilander, fez prospecções do que acha que seria ideal para o planejamento do sérvio Novak Djokovic para a temporada de saibro. Wilander falou a programação da Eurosports, onde é comentarista.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
"Eu acho que ele deveria jogar em Monte Carlo porque acho que ele está em alta depois de vencer tantas partidas seguidas", iniciou o ex-número 1 do mundo.
"Monte Carlo nunca foi um desses torneios em que ele teve um desempenho incrivelmente bom, mas é um lugar em que pode ir e talvez vencer algumas partidas”, seguiu o sueco destacando que início da temporada de saibro não é necessariamente um período bom para o sérvio: "Ele precisa de duas ou três semanas antes de começar a jogar bem. Então, acho que quanto mais tempo puder passar em uma quadra de saibro, melhor".
Mats Wilander ainda pontua que a idade deve pesar no planejamento de Djokovic: “Além disso, nessa idade [37 anos], não é bom dar uma pausa de duas, três, ou quatro semanas antes de jogar outra partida. Acho que ele precisa de jogos".
Para o sueco dono de sete títulos do Grand Slam, Djokovic está sim entre os favoritos a vencer o Grand Slams este anos: "Muitos jogadores não sabem jogar partidas de cinco sets porque são muito jovens".